Se tem uma coisa que leitor sempre está buscando é a melhor forma de controlar as leituras. Eu achei a minha. Até o momento!
Aboli completamente o papel. Faço tudo no tablet através do aplicativo Focus to-do. Ele mescla a técnica pomodoro com controle de projetos. Assista o vídeo abaixo ou siga lendo o post para saber como ele funciona.
Como usar o focus to-do
O que está aqui no post é o resumo do que mostrei no vídeo acima. Se você assistiu, pode pular.
Utilizo o app focus to-do, na versão paga. Vou fazer outro post só sobre o aplicativo si. Ele me permite criar projetos.
Assim, cada livro vira um projeto e cada projeto pode ter várias tarefas, ou seja, cada capítulo vira uma tarefa do projeto. Dá pra colocar data limite, ativar lembre, ativar recorrência.
Como o app trabalha com a técnica pomodoro, você também pode definir pomodoros pra cada tarefa ou simplesmente entrar nela e ativar o relógio, que pode funcionar de 25 min a zero ou de zero a infinito.
Eu prefiro a segunda opção, mas a cada 25 min ele toca um sino pra eu saber que já se passou um pomodoro.
É possível criar relatórios sobre o tempo que você usou em cada projeto. Eu acho demais!
E eu não podia deixar de falar do Notion. Lá, eu tenho a catalogação dos meus livros, que divido em não lido, lido e lendo. Então, faço esse controle lá também e coloco a data em que terminei de ler.
Acho que sobre organização de leitura é só isso. Se tiver dúvidas, vou ficar feliz em ajudar.
Te espero no próximo post!

2 comentários em “Organização das leituras com Focus To-do”