fbpx
Livros sobre escrita para ler no Kindle Unlimited - Roube como um artista

9 Dicas de Livros sobre escrita no Kindle Unlimited

O Kindle é uma ótima ferramenta para adquirir conhecimento, por isso gosto de ler livros sobre escrita nele através do Kindle Unlimited. Por isso, neste post, vou apresentar 9 Livros sobre escrita para ler no Kindle Unlimited.

O Kindle Unlimited (KU) é o serviço de assinatura da Amazon através do qual você pode ter acesso a mais de um milhão de e-books. E desde que o descobri, passei a usar muito mais o Kindle, meu companheiro de todas as horas e que está sempre está comigo. Para mais sobre o Kindle, recomendo ler o post O que é um kindle e para que serve.

Meu tipo de livro preferido no KU são os livros técnicos: de escrita, de marketing, desenvolvimento pessoal por serem livros que, a princípio, não tenho intenção de ter na estante.

Após a leitura no Kindle, muitas vezes, acabo por comprar o livro físico, embora isso tenha mudado depois que adotei de vez as marcações digitais no Readwise.

Para este post, trouxe algumas indicações de livros sobre escrita disponíveis no Kindle Unlimited (até a data de publicação do post).

Então, confira minhas Dicas de Livros sobre escrita no Kindle Unlimited .

O que é Kindle Unlimited (KU)?

O Kindle Unlimited (KU) é um serviço de assinatura da Amazon, que dispõe de um catálogo com mais de 1 milhão de e-books englobando obras nacionais e internacionais.

O valor da assinatura é R$ 19,90 (no momento em que escrevo esse post) e você pode cancelar a qualquer momento.

Com a assinatura do Kindle Unlimited é possível baixar (pegar emprestado) até 20 e-books ao mesmo tempo para ler no seu Kindle ou app Kindle.

Suas notas (destaques) ficam salvos na nuvem, mesmo após a devolução do e-book . Eu acho mais fácil e prático acessá-las pelo Readwise, onde concentro todos os meus destaques dos livros que leio, do que pelo Kindle, app Kindle ou site da Amazon.

Eu adoro o KU. Para mim, ele faz toda a diferença para quem tem um Kindle, já que, muitas vezes, o valor de um e-book ou livro físico é salgado.

Outra coisa de que gosto no KU é a possibilidade de conhecer um livro ou um autor e só depois decidir se quero ou não comprar o livro físico. Através desse serviço, leio, principalmente, livros técnicos, como de escrita, marketing e desenvolvimento pessoal.

Também vale destacar que o KU favorece a rotatividade de leituras. A gente lê coisas mais variadas quando tem tantos livros disponíveis.

Portanto, se você tem um Kindle e nunca assinou o Kindle Unlimited, sugiro que faça um teste gratuitamente. Você pode cancelar a assinatura quando quiser.

Livros sobre escrita para ler no Kindle Unlimited  - Roube como um artista
Livros sobre escrita para ler no Kindle Unlimited

Está gostando do conteúdo? Então que tal apoiar o meu trabalho? Assim, posso trazer mais conteúdos como esse? Agradeço desde já a sua colaboração. >3

9 Livros sobre escrita no Kindle Unlimited

Como se encontrar na escrita

Neste livro, Ana Holanda reúne a sua experiência enquanto escritora e professora de escrita afetuosa. O objetivo é você encontrar a sua própria voz na escrita e já tem post sobre ele.

A arte da escrita: Trinta dicas para você aprender a escrever como os grandes mestres

Esse livro é sensacional. É quase um manual de boas práticas sobre o que fazer ou deixar de fazer e tem muitos exemplos. Eu marquei o livro demais e se tivesse uma versão física, com certeza eu compraria para deixar na minha mesa e consultar sempre que estivesse escrevendo.

Redator Freelancer: Dos primeiros clientes ao sucesso no mercado

Esse foi um dos primeiros livros que li quando tomei a coragem de prospectar clientes como redatora. Eu já conhecia o Paulo Maccedo há algum tempo justamente por seus textos na internet sobre o trabalho do redator e do copywriter.

Para quem deseja viver de escrita, é uma ótima forma de começar. O Paulo é muito didático em seus textos.

Vale destacar que ser redatora mudou os resultados do meu blog completamente. Então, se você tem ou deseja ter um blog, estudar redação para web é super recomendado, um diferencial.

Em busca de boas práticas de UX Writing

O livro é o resultado do mestrado em Criação e Produção de Conteúdos Digitais a partir de uma imersão no universo da comunicação on-line brasileira. É uma obra essencial sobre Experiência do Usuário (User Experience) e apresenta os princípios do UX Writing, a escrita voltada para o uso de elementos textuais. Quem escreve para a internet não pode deixar de ler!

Obrigado pelo Marketing

Obrigado pelo Marketing foi escrito por Vitor Peçanha, fundado da Rock Content, uma das principais referências quando falamos em marketing digital, produção de conteúdo. Muito do que eu sei (que é pouco), aprendi nos cursos da Rock Content.

Marketing de conteúdo é conhecimento básico e, portanto, essencial para quem deseja trabalhar com blogs, Youtube, redes sociais.

No livro, Peçanha apresenta todas as etapas para criar e executar uma estratégia de sucesso em marketing de conteúdo, e explica como usar canais como blogs, redes sociais e email, para obter os melhores resultados.

Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital

Normalmente, quando começam a produzir conteúdo na internet, focam apenas na venda e esquecem-se de algo importante, construir sua marca. O livro centra-se na construção e da gestão de marcas no mundo digital.

Entender a importância da construção e gestão de marca mudou o meu posicionamento na internet e sugiro que você dedique um tempo a essa leitura se deseja obter resultados com seu blog, newsletter e redes sociais. Veja o que diz o autor:

Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital

Transformando palavras em dinheiro foi escrito pelo Ícaro de Carvalho, considerado um dos melhores copywriters do Brasil, se não o melhor, atualmente. O conteúdo acabou até virando curso. Veja o que diz o autor sobre o livro:

Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade

Confira a resenha de Roube como um artista já disponível aqui no blog.

Domine o Hábito da Escrita: Como Escrever 2,000 Palavras por Dia e Curar Para Sempre o Bloqueio de Escritor

Em Domine o Hábito da Escrita, S. J. Scott, apresenta dicas para criar o hábito de escrever. Ele defende que devemos estipular uma quantidade de palavras para escrever diariamente, ensina como mapear ideias sobre o quê escrever e mais. Ao todo são apresentadas 15 dicas para ajudar escritores a se tornarem mais produtivos.

Como encontrar livros no Kindle Unlimited

O catálogo do Kindle Unlimited é grande e variado. Então, siga o passo a passo para saber quais livros tem no Kindle Unlimited.

  • Acesse a página do Kindle Unlimited;
  • Na página inicial do programa, você pode navegar entre as categorias: Tudo – Descubra – E-books – Revistas – Ficção – Não-ficção – Leituras rápidas.
como saber quais livros tem no kindle unlimited
  • Na barra de pesquisa, você pode digitar o nome de um livro.
  • Outra opção é rolar a tela e ver os livros disponíveis por categoria. Uma delas apresenta indicações de livros com base no seu histórico de compras.
  • Também é possível pesquisar livros no kindle unlimited usando palavras-chave, por exemplo: Diário, biografia, crítica literária, etc.

Depois de escolher o e-book, clique em Ler agora ou Adicionar à biblioteca.


As imagens com citações são do meu acervo no Readwise. Para saber mais sobre ele, visite o post.

Este post contém link de afiliado e comprando através desses links você apoia o blog.

1 comentário em “9 Dicas de Livros sobre escrita no Kindle Unlimited”

  1. Pingback: As Melhores canetas para escrever

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Alê Costa

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading